top of page

A fatídica ciclovia e nossa Planaltina – Um breve paralelo político

O Brasil, para não dizer ao mundo, assistiu boquiaberto o despencar da ciclovia inaugurada a cerca de três meses no Rio de Janeiro, a obra inaugurada como uma das mais belas do mundo e alardeada como um legado positivo das Olimpíadas no país, não durou nada.

Muitos podem até dizer: o JB está ficando louco, o que a ciclovia do Rio tem haver com a nossa Planaltina goiana? Pois, bem, eu explico: A obra custou milhões de reais dos cofres públicos, dinheiro que todos sabemos é oriundo dos nossos impostos, dinheiro que foi aplicado no mínimo em uma obra, feita sem as condições necessárias de segurança e com um projeto equivocado e mal elaborado, se não assim não fosse não teria desmoronado, ou será que as autoridades acharam que o oceano deveria ter com a obra o cuidado que eles não tiveram?

Igualmente a esse descaso que além de levar aguá abaixo o nosso dinheiro, levou a vida de pessoas inocentes, é a obra do suposto polo da Universidade Estadual de Goiás – UEG aqui na cidade. O mesmo descaso pode ser visto no prédio completamente abandonado do INSS por aqui; da construção inacabada do presídio, ou vão me dizer que os bandido solto por falta de lugar para mante-los preso não reflete nas mortes de pais de famílias? Os mesmos políticos marqueteiros, que adoram aparecer e pouco fazem pela cidade, como acontece lá, no Rio, também estão por aqui, quando vêem à publico propagarem a construção de uma praça pública, enquanto o Parque Ecológico que gastou milhões dos cofres públicos seguem totalmente abandonados.

Ora, se estou enganado que me desculpem, mas na minha humilde opinião, política não se faz com propaganda e palavras bonitas pra boi dormir, politica se faz com atitudes. Político que sai a passear de mototáxi, às vésperas das eleições, dizendo querer conhecer os problemas da cidade, são os mesmos que constroem ciclovias que matam.

(foto: G1/internet)


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page